terça-feira, 25 de setembro de 2012

Entrevista com o Mister do "Ferróbico" Celso Ramos

Blog - Quem é o Celso Ramos?

CR - É o actual treinador do Ferróbico.

Blog - Qual o momento que mais o marcou na sua "curta" carreira como treinador?

CR - Posso dizer que foram dois os momentos que me marcaram até hoje, um deles foi a primeira vez que pisei um relvado como treinador, era eu então treinador adjunto no Piense sob o comando do Mister Hugo Felício. Sentia então um misto de alegria e tristeza, pois era o fim da minha carreira como jogador mas era também o começo de uma nova etapa.
Depois ainda mais marcante foi o alcançar do objectivo proposto pelo clube que era a subida de divisão, acabamos por subir e ainda ser campeões, no fundo sabíamos que tínhamos qualidade para isso e juntos, equipa técnica, jogadores e direção conseguimos. É sempre bom para um treinador ser campeão com tão pouco tempo de atividade.

Blog - Sendo ainda um treinador jovem, quais os seus objetivos futuros?

CR - O objectivo que me proponho sempre, é tentar aprender todos os dias, evoluir e tentar absorver todas as informações para as implementar no meu trabalho de campo. O resto virá depois e com o reconhecimento do trabalho chegar o mais alto possível, quem sabe à profissionalização. Mas à que ter os pés bem assentes na terra e trabalhar, trabalhar e trabalhar para o clube que estou a representar.

Blog - Esta prestes a começar o campeonato da 1ª divisão distrital. Depois da época passada ter conquistado o título da 2ª distrital, quais são os objectivo para esta época?

CR - Os pontos da época passada não passam para esta época, à que deixar para trás a história recente e enfrentar esta época com muito trabalho e muita união, à que manter o espirito de família que existe neste clube e enfrentar os problemas que irão aparecer com muita ambição e vontade.
O objectivo será sempre ganhar jogo a jogo para conseguir o mais rápido possível a manutenção, pois há muito que este clube não fica dois anos seguidos por mérito próprio na primeira divisão.

Blog - Como analisa o plantel?

CR - Este plantel é o melhor que poderia ter, não podia pedir mais. Conseguir um plantel com esta qualidade sem atleta algum ganhar um euro é obra. Do plantel anterior fizemos alguns ajustes e estou confiante que temos um plantel mais equilibrado e que poderá fazer boa figura neste campeonato.

Blog - Já passou como jogador no clube,  há 2 épocas que é treinador. Qual é a sua opinião do clube e adeptos da Cabeça Gorda?

CR - A minha opinião não podia ser melhor, foi um clube que me recebeu de braços abertos tanto no primeiro dia como jogador e como treinador também. É um clube que mais parece uma família, incluindo os adeptos. Um clube que dá prazer representar.

Blog - Na sua opinião quem é o principal candidato a subida de divisão?

CR - Penso que o Milfontes é esse candidato... mas também temos o Aldenovense. Depois penso que a correr por fora irá surgir o Serpa, Rosairense e Almodôvar. Destes surgirá certamente o campeão, mas não existem vencedores antecipados e poderá aparecer alguma surpresa.

Blog - Algumas palavras que queira deixar aos leitores deste blogue e adeptos do "Ferróbico"?

CR - Sem adeptos não vale apena haver futebol, tal como sem leitores não vale apena existir o blog... Mas enquanto houver um adepto que seja é por esse que nós vamos jogar.


Muito obrigado pela colaboração mister Celso Ramos. Uma boa época desportiva é o que todos esperamos!!!

Um comentário:

  1. Gostei de ler a entrevista com o Celso Ramos.Pode contar com mais um adepto do Ferrobico!!Foi bonito quando ele diz que enquanto houver um adepto o Ferrobico joga futebol para esse adepto.Cumprimentos.
    Vicente JC Corvo
    (Um natural da Cabeça Gorda,nascido na Rua Comendador Santana, na 4ª.porta do lado esquerdo da rua quando descemos vindos do largo).

    ResponderExcluir