terça-feira, 20 de novembro de 2012

Entrevista com João Sousa

Qual o teu percurso futebolistico?

Antes de mais, gostaria de felicitar os criadores do blog por esta iniciativa. Começei o meu percurso futebolistico no Despertar, com 8 anos de idade e estive em actividade nesse clube até ao escalão de juvenis. Posteriormente, na segunda época de juvenis representei o Clube Desportivo de Beja, clube que representei durante 7 anos e que abandonei o ano passado, em Dezembro, para poder representar o "Ferrobico".
 
O que te faz representar o Ferrobico?

Penso que o facto de ter tido oportunidade de conhecer pessoas que representavam o clube e que já tinham representado, nomeadamente o João Pepe, que este ano representa novamente o Ferróbico, que há dois anos atras ja me tinha referenciado o clube como sendo um optimo projecto para o meu percurso futebolistico, foi um dos maiores motivos e em Janeiro deste ano, tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas que este ano continuam ligadas ao clube, quer equipa tecnica quer grande parte dos jogadores, que sempre me deram o apoio necessario para este ano querer estar de corpo e alma ligado a este grande clube.

Como avalias o grupo de trabalho deste ano e quais as aspirações que ainda manténs no futebol?

 Penso que este grupo de trabalho é promissor, embora jovem, tem as qualidades e a vontade necessárias para juntamente com a equipa tecnica alcançar os objectivos propostos. Relativamente às aspirações que ainda mantenho no futebol, estas são elevadas, mas sempre com os pés bem assentes na terra, pois sei a dificuldade que existe a nivel distrital para a projecção de jogadores. Contudo, continuo a trabalhar no "Ferróbico" e é aqui que pretendo ficar.

Como avalias o trabalho da direção do clube?

O trabalho que a direcção tem vindo a desenvolver, quer nesta presente época, quer na época transata, que acompanhei apartir de Janeiro, parece-me muito bom em termos logisticos, pois está tudo muito bem organizado e muito bem definido internamente, onde cada elemento sabe muito bem as funções a desempenhar.

Como pensas que vai correr esta temporada ao Ferrobico?

Penso que a equipa tem condições para fazer um campeonato digno e que apesar das dificuldades com que nos vamos deparar, acho que temos o equilibrio necessario para ficar acima dos lugares de despromoção.


Qual foi o treinador que mais ter marcou?

Não consigo evidenciar nenhum treinador, pois ao longo de toda a minha vida ja fui chefiado por vários, todos eles importantes na construção do que hoje sou.

Qual o teu jogador preferido a nível mundial?

Há vários jogadores que sempre me marcaram e que actualmente ainda jogam, como o Iker Casillas, o Pirlo , Cristiano Ronaldo e Gerard e outros que já não estão no activo como o Rui Costa, Maldini e Lilian Thuram.

Que mensagem gostaria de deixar aos leitores do blogue?

Gostaria de dizer para continuarem a acompanhar a equipa através do blogue e que se possivel continuem a dar o apoio presencial que tanto precisamos. Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário